domingo, 10 de junho de 2012

Abraço na Madalena e Picada a facão!



No feriado de quinta-feira (07/06), com MUITO frio, resolvemos aquecer a "Madalena", localidade do interior do município e o fizemos com estilo. Observando o trajeto projetado pelo arquiteto das trilhas, o pedal Alex Nicolini, dá pra entender.


Subimos, subimos e subimos. Atingimos assustadores 590m de altura. Tudo isso por estradas abandonadas e trilhas que tinham apenas o abismo como companheiro. A descida também foi muito forçada, com muito cascalho solto e valas criadas pela erosão das poucas chuvas do período.




Tombos e pneu furado não faltaram para abrilhantar o momento.

TRAJETO TOTAL: 53km
PEDAIS: Alex, André, Cássio, Éder, Júnior e Mano.

No sábado (09/06), projetei um caminho mais fácil, quilometragem menor, mas com um “porém”, para chegarmos de uma estrada para outra, tínhamos que passar por uma pequena trilha de no máximo três quilômetros de extensão. Acontece que as fotos do Google deveriam ser da década de 60, quando o homem foi à lua, pois nos deparamos com uma trilha completamente tomada pelo mato e que não levava a lugar nenhum. Este pequeno desvio, que poderia ter sido feito no máximo em 40 minutos nos tomou assustadoras 2he30min de vai e volta, além de uma correia de bicicleta arrebentada.


De qualquer forma, particularmente gostei, pois tivemos que, com a ajuda do sabre de luz (facão) do Jedi Alex, abrir caminho pela encosta do morro.


Todo o esforço dos dois dias foi recompensado pelas belas paisagens que o interior do município possui além, é claro, do espírito de aventura dos Pedais Trilheiros, valeu!


Clique e veja as idas e vindas do trajeto.

TRAJETO TOTAL: 35km | Média: 17.5
PEDAIS: Alex, André, Felippe, Júnior, Muca, Paulo e Vonei.

> + fotos dessas duas pedaladas vou postar no Grupo Pedal Trilheiro no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário