segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Linha Terezinha


Certamente foi uma pedalada “daquelas”, ótima!

Nos pedais eu (André) e Volnei. Os demais “arregaram”. Pedal trilheiro que prese, pedala até enjoado do estômago. A bike faz o cara melhorar na marra!




Nos embrenhamos (me nego a escrever “embrenhamos-nos”) no interior de Venâncio Aires. O objetivo principal foi de passar por Linha Terezinha. Saímos às 17h de sábado (03). Saindo da Ciclovia entramos à esquerda em direção a “Linha 17 de Junho”. Pouco antes de começar o paralelepípedo pegamos à direita. Não me pergunte pra onde, estávamos seguindo o Google. Sei que chegamos a Santa Emília. A localidade está bem cuidada, com asfalto e tudo o mais. Aproveitamos para uma acelerada básica.

Seguimos o trajeto atravessando uma ascensão de uns 250 metros, seguido de uma descida radical que trouxe lindas paisagens. O interior do município é realmente muito bonito, com propriedades bem cuidadas e estradas que, apesar do cascalho solto, estão em ótimo estado de conservação.

O mais legal de tudo são as pontes e o que passa por baixo delas, a água. Confesso que vejo esses riachos e córregos e já fico com vontade de ir lá e molhar o esqueleto. Herança do velho Taquari, rio onde passei minha infância e boa parte da adolescência me banhando.

Pontes não faltaram, uma em Linha Terezinha e mais duas ao longo do trajeto que corta o mesmo riacho, que não sei o nome. A “Ponte de Ferro”, chamada assim pelo Volnei, merece destaque, pois dela consegui, com certo esforço, chegar até a água e tirar o suor e a poeira do corpo. O Volnei preferiu ficar lá encima dando umas cuspidas para ver se o mesmo demorava para chegar ao chão. Talvez fazendo uma espécie de medição. Sei lá. Fique claro que enquanto estava na água ele não deu nenhuma cuspida, que eu visse.

Seguimos. Ao entardecer chegamos à cidade de Mato Leitão, onde finalizamos a pedalada pela RS 453 até Venâncio.

Acompanhe o trajeto clicando aqui.
Veja as fotos clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário