domingo, 8 de abril de 2012

Os 9




No sábado (7), partimos entre 9 ciclistas do centro de Venâncio Aires. O trajeto não estava 100% definido e isso trouxe alguns percalços.

A ideia inicial previa subirmos os massacrantes quilômetros até Deodoro e depois descer por Madalena. Achando que ir via asfalto até o Ruphental seria muito fácil e que já retornaríamos por ali, resolveu-se dificultar um pouco as coisas. Pegamos o caminho em direção ao Morro dos Macacos, Olavo Bilac e, finalmente, subimos até Deodoro. 

Como sempre fico tirando fotos ou filmando acabei perdendo a galera que, emocionada, se mandou na frente. Em um dos entroncamentos seguiram um caminho e eu fui por outro. Serviu de lição para termos sempre os trajetos pré-definidos ou um ciclista responsável por todos. De qualquer forma, o Volnei saiu a cata de um sinal de celular e conseguiu manter contato. Segui via asfalto e eles via pedra, chão, pirambas, etc. Nos encontramos quilômetros a frente e, novamente reunidos, tocamos para Deodoro.




Lá no topo do cujo tomamos uma Pepsi refrescante e começamos a descer. No fim, nem sei se aquilo era a tal da Madalena, mas se era, não tinha "curvas", apenas uma estrada abandonada até por Deus. Isso trouxe mais adrenalina pra galera. Deu até para o ciclista Mano apostar corrida com um cachorro. Claro que o cachorro venceu e o Mano beijou a encosta do morro. Aconteceram outras quedas, mas isso só animou a galera. 



Já no nível do "Castelhano" detonamos um sprint via asfalto, atrapalhado apenas quando um "avião" passou rasante por nós, no mais os velocímetros das bikes não baixaram de 33 pelos quase 15 quilômetros finais. Foi uma boa Pedalada!



Nenhum comentário:

Postar um comentário