sábado, 31 de agosto de 2013

Campeão da Rota


Neste último PTO de agosto encaramos 54 quilômetros, passando por trilhas molhadas e estradões empoeirados, acompanhados de um sol que já exige o uso do protetor solar.

Dezesseis ciclistas iniciaram o pedal em frente à Arly Bikes e nove completaram esta rota, chegando à frente da GLK. As desistências foram pelos mais variados motivos, problemas mecânicos, compromissos, cansaço, marcando este como o PTO de maior número de “RI” (Rotas Incompletas) na planilha. Este foi o PTO de nº 35, e se o tempo colaborar haverá seis pedais oficiais até o almoço de aniversário do grupo, e encerramento do Pedal da Fama, 20 de outubro, falta pouco.

Destaque para algumas situações deste pedal, as trilhas extremamente encharcadas, a cara do Toninho por ter de desistir do pedal devido a problemas mecânicos (misto de desconsolo e indignação), as cucas patrocinadas pelo Fernando em Mato Leitão, a disputa (de mentirinha) na cancha “Campeão da Rota” (veja fotos), o Mano ser o último a chegar à GLK (nunca tinha acontecido) e o belíssimo por do sol. Vale ressaltar a participação do amigo Jacaré Bretana, que se deslocou de Monte Alverne para participar de mais um pedal conosco e também do ciclista Rui, colega do Eduardo que veio de Santa Cruz do Sul.

sábado, 17 de agosto de 2013

No limite




Após um final de semana sem PTO devido às intensas chuvas, voltamos à lida. Realizamos no sábado, 17, um percurso de 63 quilômetros, extremamente difícil e com muita subida. Seguimos de Venâncio pela RS 422 até o quilômetro 31, ponto que entramos à direita em uma estrada de aparente pouca circulação, indo em direção às margens do Sampaio, lá nas baixadas.

O dia estava perfeito e o sol contrastava perfeitamente com o verde e o ocre vermelho das encostas dos morros, exibindo vales intermináveis. Talvez pelas duas semanas parados, alguns ciclistas sentiram o repuxo e testaram seus limites entre o esforço e as câimbras, mas no fim deu tudo certo e todos chegaram inteiros. Saudações ao novo Pedal Trilheiro Jeferson que encarou este percurso que muito índio velho preferiu não encarar, veremos se ele volta. Abraços e até a próxima.