sábado, 23 de fevereiro de 2013

Descendo redondo


Hoje, 23 de fevereiro de 2013, realizamos mais um PTO que contou com as presenças ilustres dos amigos Paulo Bardem, a tanto sumido e do nosso colega das pedaladas de dias da semana, o Sr. Rodrigo Grehs. Também presentes os ciclistas André, Fernando, Volnei e Dr. Aerton. 

Mais uma vez desbravamos as estradas de vários municípios, como: Venâncio Aires, Mato Leitão, Santa Clara do Sul e Cruzeiro do Sul, totalizando 61 quilômetros de muita poeira e lugares lindos.


O calor também se fez presente, porém foi abrandado de forma especial na "finaleira", ali em Palanque. Uma  Skol bem gelada foi a ideia do Paulo e do Rodrigo, e que ideia.


Muito bom o pedal e a parceria dos amigos pedais trilheiros, até a próxima!


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

EXPEDIÇÃO: Dourados



Mais uma Expedição do Pedal Trilheiro,  desta vez foram 112 quilômetros de ida e volta,  do centro de Venâncio até a localidade de Dourados, município de Vale Verde, às margens do Rio Jacuí.

Na saída, próximo ao Parque do Chimarrão, fomos recebidos por uma forte neblina que nos acompanhou boa parte do trajeto. O pó da estrada em Linha Estrela grudou nas bikes e pernas molhadas pela umidade. Na cidade de Vale Verde fomos recepcionados por ciclistas  daquele município e de General Câmara que nos acompanharam nesta expedição.

Lá pelo quilômetro 49 pegamos um pequeno desvio de rota para conhecermos o tal do “Buraco Fundo”, uma erosão que chama atenção pelo tamanho e profundidade, realmente impressionante.



Às margens do Jacuí fomos bem recepcionados pelo anfitrião do local, o simpático e alegre Sr. José Carlos Haas. Ali pudemos saborear um belo churrasco, além de espantar o calor de mais de 30 graus nas águas mornas do rio.

Às 15 horas vestimos os capacetes e retomamos o caminho de volta. Visitamos as ruínas de uma antiga casa do tempo da colonização portuguesa, abandonada e entregue ao tempo, verdadeiro exemplo do desinteresse do poder público pela preservação da história do país e, finalmente, passamos aos pés do Cerro do Itacolomy, em Passo do Sobrado. O Sol forte aos poucos foi dando espaço para um tempo cinza que logo virou chuva. Assim, por volta das 19h45min, chegamos a Venâncio Aires.



Mais que pedalar, esta expedição proporcionou a todos a oportunidade de conhecermos lugares e pessoas maravilhosas que estão bem próximas de nós.

Obrigado especial aos Pedais Trilheiros que prestigiaram com sua presença este pedal, aos ciclistas de Vale Verde e General Câmara que nos acompanharam e a todos, de modo geral, que participaram de mais esta aventura do Pedal Trilheiro.




quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Parede de Pedra

Volnei, André e Fernando mantiveram o espírito de Aventura do
 Pedal Trilheiro em pleno Carnaval

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Espanta chuva

Estes a ameaça de chuva não espantou: André, Muca, Fernando e Ronaldo.

Foi isso mesmo que aconteceu, espantamos a chuva. Felizmente ela veio pela parte da manhã e foi benéfica, abrandou o calor e acabou com o pó da estrada.



Estava muito legal o pedal, O Ronaldo colocou 75 de máxima na descida pelo asfalto a Monte Alverne, conhecemos a ponte pênsil localizada nos arredores da localidade e escalamos até Centro Linha Brasil, local da tradicional parada pro "pepão", hoje "cocão". Valeu a parceria galera e até a próxima.


Veja as fotos, clique aqui