domingo, 18 de novembro de 2012

Cânions


Um pedal inesquecível. Assim podemos descrever o pedal realizado no sábado, 17 de novembro, entre Cambará do Sul e Torres. Partimos de Venâncio Aires às 3h da manhã, estreando o novo carretão do grupo. Um possante com capacidade para 20 bikes, patrocinado por Arly Bikes, GLK Materiais de Construção, Haas Madeiras e Pitt, tornou confortável a vida das magrelas e aumentou a capacidade de participantes nos pedais.

Chegando a Cambará do Sul, tomamos um ótimo café da manhã na Padaria e Confeitaria Dois Irmãos, onde nos esperavam com um Buffet especialmente preparado para os guerreiros. Destaque para o pão novinho e quentinho.

O tempo não podia estar melhor, apesar do frio tradicional dos campos de cima da serra, pudemos contemplar a natureza exuberante e própria da região. Foi um Pedal muito técnico, de média de velocidade baixa, principalmente no Cânion Fortaleza, Itaimbézinho e na descida entre os municípios de Cambará do Sul (RS) e Praia Grande (SC).


Não há palavras que expliquem o que vivenciamos. Espero que as fotos mostrem pelo menos 10% daquilo que nossos privilegiados olhos puderam ver. Não posso finalizar sem lembrar nossa chegada a Torres, em fila, juntamente com a noite. Foi uma entrada triunfal para um pedal que ficará na história do Pedal Trilheiro. Quem foi certamente não se arrependeu. Obrigado a todos que participaram, abraços e até a próxima.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Proclamando a República Trilheira


Veja as fotos


Neste dia 15 de Novembro de 2012, proclamamos nossa própria República: “A Trilheira”.

Nas vésperas de nossa viagem para os Cânions, comemoramos a Proclamação da República bem ao estilo Pedal Trilheiro. Desta vez, com um pedal Matutino, saímos às 7h da manhã. Passamos por Santa Emília e escalamos em direção à Linha Duvidosa. Ao chegarmos ao topo do morro, guinamos à esquerda em direção ao Monte Belo. Um caminho diferente e muito bonito.



Uma vez lá em cima, encaramos muitas trilhas até a chegada em Cecília. Claro que alguns tombos ocorreram. Trechos abandonados das trilhas e tomados pelo mato obrigaram os pedais a rastejar e desferir golpes de caratê para abrir caminho, visto que o homem facão não estava presente. Muito bom o contato com a natureza do local. O visual e o som que esta proporcionou fez valer cada girada de pedal. 

RESUMO
Endomondo:
- Distância percorrida: 38,53km
- Duração: 4h:26m:48s
- Altitude: 34m/477m
- Pedais: André, Gabriel, Júnior e Mano. 

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

PTQ 014/2012 - Louco por trilhas


Mais um pedal de quinta-feira. O "Mano", em sua insana loucura por trilhas abandonou a estrada e se embrenhou em roças, propriedades particulares e, pedindo licença, levou os "Pedais Trilheiros" para enfrentar muito mato, gado, barro, quedas e adrenalina.