domingo, 19 de agosto de 2012

Participação Randonax Lagoa da Harmonia


No domingo (19/08), os Pedais Trilheiros Júnior Haas e Cássio de Souza participaram do Randonax Lagoa da Harmonia. Ambos percorreram 128 km.

RANDONAX são desafios ciclísticos onde são percorridas distâncias por grupos de ciclistas, contando apenas com recursos próprios e dos colegas que participam do mesmo desafio.

O Objetivo é divulgar e promover o ciclismo de longa distância como uma atividade saudável e esportiva, respeitando a natureza e as leis de trânsito.

Parabéns aos Pedais Trilheiros que participaram deste evento!

sábado, 18 de agosto de 2012

Expedição aos Confins de Mato Leitão


Clique aqui e veja as fotos

Chegamos ao centro do Município de Mato Leitão sob forte calor. Era o prenúncio de muito sofrimento para os Pedais Trilheiros que encararam esta Expedição.

A partir deste pedal, sempre que se tratar de um pedal onde o objetivo é descobrir novas trilhas, pelo menos não utilizadas pelos Pedais Trilheiros, usaremos o termo “Expedição” no título do pedal.

Com as dicas de dois ciclistas locais, seguimos por trilhas nos morros do interior do município. Muita adrenalina, tombos e calor, muito calor. Escoriações são as medalhas talhadas na própria carne. O negócio é não se deixar abater. Levantar, erguer a cabeça e tocar em frente.

Eu mesmo já estou um tanto preocupado. Foram quatro quedas nos últimos três pedais com trilhas. Já está mais que na hora de administrar a falta de confiança que isso vai passando e aprimorar as técnicas. Trocar o pneu com mais de 3500km rodados também deve ajudar.

Também vale ressaltar as belas paisagens. Isto apaga qualquer sofrimento. Saudações aos pedais que participaram de mais uma empreitada.



sábado, 11 de agosto de 2012

Rasga canela


Até onde contei foram doze, isso mesmo, doze pneus com suas câmaras de ar furadas. Talvez tenha sido um novo recorde mundial, não sei! Sei que o Júnior Haas, vulgo Homem GPS, caprichou e fez a galera rasgar a canela pelas trilhas que ele encontrou, ou tentou encontrar, visto que nos perdemos. Bah! Isso também não é mais novidade. Se perder é extremamente comum para os Pedais Trilheiros. No fim tudo dá certo, isso é o que importa.

Este sábado, 11 de agosto, foi um típico dia de verão. A água das mochilas de hidratação não foi suficiente para abrandar a sede dos 11 bravos. Serviu de aperitivo para o que nos espera nos verdadeiros dias quentes que ainda estão por vir. 

domingo, 5 de agosto de 2012

Enduro Bike de Regularidade


Neste domingo (05/08), participamos da 2ª Etapa do Enduro Bike de Regularidade, em Monte Alverne (Santa Cruz do Sul). Não choveu, porém o tempo fechado e a umidade da trilha tornaram o trajeto mais emocionante, exigindo mais dos participantes. Serviu como aprendizado para todos, pois estávamos participando pela primeira vez de uma prova de regularidade.


As duplas que levaram o Nome Pedal Trilheiro foram:
- Alex Nicolini/Sergio de Oliveira;
Samuel Bittencourt/José Carlos Haas Junior; 
André Soares Maciel/Marciano José Garcia;
Cassio Souza/Fabiano Dettenborn;
Glênio Schlosser/Ronaldo Luiz Basso.


Parabéns para todos os participantes principalmente para a dupla Samuel e Júnior Haas que ficaram na 10ª colocação!


Clique aqui e confira o trajeto
Clique aqui e veja fotos

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

PTQ - Monte Belo


Na quinta-feira (02/08), encaramos mais um PTQ (Pedal Trilheiro de Quinta). Aproveitamos o calor e a Lua cheia e subimos o Monte Belo. O clima propiciou uma ótima visão. Na foto estávamos na antiga rampa de salto, ponto mais alto. Ao fundo Venâncio Aires iluminada. Muito legal!