segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pedal Floripa


Realizamos com sucesso o Pedal de Floripa. Encaramos 106,9 km com muito sol, lindas paisagens e banho de mar. Pedalamos com atletas do Iron Man que treinavam no sábado em Jurerê Internacional. Muito Show! 

Partimos de São José, via ciclovia, passamos toda Beira-mar norte, Cacupê, Santo Antônio de Lisboa, Jurerê Internacional, Praia do Forte, Canasvieiras, Ponta das Canas, Praia Brava, Inglêses, trilhamos o Costão do Santinho, Rio Vermelho, Lagoa da Conceição e finalmente o Canto da Lagoa.


VEJA AS FOTOS:

Sequência 1 | Sequência 2 | Sequência 3 | Sequência 4 | Sequência 5


Horas Pedaladas: 6:06'27 | Média: 17,5 | Início: 7:15 - Final: 20:15


Clique aqui e veja o trajeto

terça-feira, 22 de maio de 2012

Monark Monareta


Na Foto acima eu e minha primeira bike, uma Monark Monareta Dobrável. Muito luxo! Atenção para os detalhes: Abrigo Adidas e Kichutão amarrado na canela.


Na segunda foto, já com minha segunda e mais possante Monark Monareta, esta não era dobrável e meu primo Cristiano com sua Caloi Berlineta (kkkkkk), só pra relembrar!

sábado, 19 de maio de 2012

Cerro dos Bois | Mariante


Realizamos mais uma pedalada, desta vez subimos o Cerro dos Bois e seguimos até o distrito de Mariante, às margens do Rio Taquari. Foram quase 70 quilômetros. Ótimo pedal!
Estávamos entre onze ciclistas e saímos do centro de Venâncio Aires por volta das 13h30min. Seguimos em direção ao Cerro dos Bois. O clima estava agradável e isso facilitou a escalada. Muitos de nós já havíamos encarado o tal Cerro, mas à noite. Nas pedaladas noturnas que realizamos a vista do topo era espetacular, durante o dia não foi diferente. A cidade de Venâncio se mostra por completa, muito bonito.



Descemos o Cerro pelo lado oposto, muito show. Dali seguimos em direção ao nosso objetivo, Mariante. Foi uma pedalada regada a bergamotas e lindas paisagens. No caminho, um rodeio. Paramos para alguns pedais reabastecerem suas garrafas. Lá, até o gado tinha nome de celebridade. Um dos bois que era perseguido pelo gaudério com seu laço chamava-se Ronaldinho. Pelo menos foi o que narrou o animador daquela festa campeira, meio que improvisada.
Voltamos pra terra e pro cascalho. Atravessamos o Taquari Mirim, uma fazenda e, finalmente chegamos a Mariante. Lá tomamos a já tradicional Pepsi Cola. Grudamos os pneus no asfalto e retornamos via 287 para Venâncio.
Parabéns a todos os pedais que participaram. Mostraram muita garra. Até a próxima!