segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Erros e acertos!

Após estar 90% recuperado da queda em Imaruí, voltei às pedaladas, digo, voltamos! No dia 12 de novembro eu (André), Felippe e Volnei fizemos o trajeto entre Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul. Fomos até a Avenida do Imigrante onde nos hidratamos, esticamos as pernas e retornamos para Venâncio Aires.

Acompanhe o trajeto clicando aqui.

Foi meu primeiro teste com a nova bike. Uma “Soul SL 300” adquirida junto à Faccin Bicicletas, de Santa Cruz do Sul. Juro que foi difícil a despedida da minha Caloi Elitte 2.1, mas a necessidade das 27 marchas me levou a troca. Estava cansado de meter lenha, principalmente no asfalto, enquanto meus colegas disparavam na frente. Vale ressaltar que equipei esta. Coloquei Ciclo computador Wii, sinalizador traseiro novo, farol, farol de neblina, desembaçante, banco anti-hemorroida, etc. Ainda não me acertei plenamente com a nova bike; precisa de ajustes “finos”, digamos assim. Tenho certeza que o pessoal da Faccin vai resolver esses pequenos probleminhas.

No dia 15 de novembro, saímos eu e o amigo Volnei com a ideia de um trajeto entre o centro de Venâncio Aires, via interior, até o Rio Taquari, passando pela barragem de Bom Retiro, Mariante e retornando via RS 287 para Venâncio. Acontece que fiz um mapa via Google e consegui me perder, imaginei caminhos que não existiam, se tivesse seguido o oráculo à risca, teria dado certo. Acabamos abortando e retornando via Estância Mariante. Desde o início o Volnei me alertava sobre o caminho, mas queria conhecer este trajeto “novo”. Valeu assim mesmo, presenciamos belas paisagens pelo interior. Combinamos que na próxima tentativa ele iria traçar o trajeto.

Veja as fotos clicando aqui.

Acompanhe o trajeto “errado” clicando aqui.



Agora sim! Dia 19 de novembro. Os pedais trilheiros mostraram sua força. Saímos sete da matina com destino ao Rio Taquari. Dessa vez com o trajeto bem decorado e com o guia Volnei, chegamos à margem do Rio, onde, após uma pequena trilha pelas Nogueiras, encontramos a barragem de Bom Retiro. A pedalada pela manhã se mostrou mais produtiva. A luminosidade também ajuda! Veja as fotos e confira. Estou postando também o trajeto correto. Quem quiser fazer, vale a pena.

Veja as fotos clicando aqui.


Acompanhe o trajeto clicando aqui.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Volta da Lagoa do Imaruí


Agora sim! Recuperado física e emocionalmente posso postar sobre a Volta da Lagoa do Imaruí realizada no dia 29 de outubro em Santa Catarina. 


Saímos de Venâncio na Sprinter da Santa Ciclismo na madrugada de sábado com destino a Tubarão (SC); ponto de partida para a “Volta”, completando, com a chegada em Laguna (SC), aproximadamente 130km de pedalada. Cicloturismo puro.

Veja o Trajeto clicando aqui.

Não fosse minha queda – diga-se de passagem: culpa total minha, mas não vem ao caso – diria que foi 100%. Lindas paisagens e a experiência dos ciclistas da “Santa ciclismo” facilitaram a pedalada.

No final do dia, na chegada ao Hotel, aquele banho merecido para limpar as feridas. Após, ótima janta, com cardápio de frutos do mar servido à beira da piscina.

Conheça o Hotel clicando aqui.

No dia seguinte, fotos, fotos e mais fotos além, é claro, de pomada e anti-inflamatório. Até a próxima.

Veja as fotos clicando aqui.